FC Porto faz o triplete em Portugal

 

O FC Porto encerrou a época 2016/17 com a conquista da Taça de Portugal, prova disputada nos dias 24 e 25 em Gondomar, Cidade Europeia do Desporto, onde se realizou um minuto de silêncio pelas vítimas dos incêndios que devastaram a região de Pedrógão Grande

Na meias-finais, o Sporting de Tomar venceu a Física por 3-1 e tornou-se o primeiro finalista da competição. A segunda semifinal não se disputou, devido à falta de comparência do Benfica, o qual, na sexta-feira, dia 23, anunciou em comunicado a ausência na final-four, informando estar em protesto contra questões relacionadas com arbitragem.

Na final, o FC Porto bateu o Sporting de Tomar por 5-1 e venceu a Taça pelo segundo ano consecutivo, sendo a 16.ª vez que conquista este troféu, detendo agora mais um do que o Benfica (15). Em 2016/17, os dragões conseguiram o triplete, já que começaram por vencer a Supertaça, derrotando o Benfica, e depois sagraram-se campeões de Portugal na última jornada do campeonato. Recorde-se que Sporting de Tomar e o FC Porto vão disputar a próxima edição da Supertaça António Livramento.

 

 

Taça de Portugal-Final-four

domingo, dia 25

FC Porto-SC Tomar, 5-1

Sábado, dia 24

SC Tomar-Física3-1

Benfica-FC Porto, 0-10 (FC)