joao_freitasO Barcelos venceu o Benfica por 5-4 no jogo da primeira mão da Taça Continental. A jogar na sua pista, o Barcelos, detentor da Taça CERS, andou sempre na liderança, acabando por se impor ao campeão europeu e bicampeão de Portugal.
Reinaldo Ventura abriu o marcador e colocou o Barcelos na frente, João Rodrigues respondeu, empatando a partida e Luís Querido, de penálti, deu nova vantagem aos minhotos que, assim, foram para intervalo a vencer por 2-1. Na segunda parte, Alvarinho cavou a diferença (3-1) e Carlos Nicolia foi o autor do segundo golo dos encarnados. De livre-direto, Alvarinho, e, de penálti, Reinaldo Ventura, estabeleceram o 5-2. Nos últimos cinco minutos, Jordi Adroher fez o 5 – 4, mas o campeão europeu não foi a tempo de anular a desvantagem.

Agora, as duas equipas portuguesas preparam-se para a segunda mão, que se disputa, na Luz, no sábado, dia 15, às 17 horas. Recorde-se que o Benfica conquistou a Taça Continental em 2011 e 2013. O Barcelos ganhou o troféu em 1991.